Atraso na abertura de portões causa tumulto em concurso em Ribas do Rio Pardo
Com fechamento marcado para às 8h, portões foram abertos às 7h52 Monique Faria
Devido ao atraso na abertura dos portões, candidatos do concurso de Provas e Títulos de Ribas de Rio Pardo tiveram que correr para conseguirem entrar no local de aplicação das provas, neste domingo (25). A entrada dos candidatos foi liberada minutos antes do horário de fechamento dos portões, causando tumulto.
Previsto em edital para abrirem às 7h30, os portões da Escola Municipal São Sebastião, local onde as provas estão sendo aplicadas, foram liberados para entrada dos candidatos às 7h52.
Com o horário limitado às 8h para adentrar na escola, os presentes no local tiveram que se apressar, causando tumulto. “Falta informação, multidão ficou esperando”, disse candidato.
O concurso é para o preenchimento de vagas no quadro efetivo do município. A realização da entrega de títulos e das provas práticas acontecem das 8h às 13h.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), responsável pelo processo seletivo, e com a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, mas não obteve respostas. O canal segue aberto para manifestações.