Em Água Clara, homem mostra arma de fogo para mulheres no centro e acaba preso
O indivíduo estava conduzindo o veículo embriagado
Um homem de 41 anos foi preso na madrugada deste domingo (20), por volta de 1h50, com arma de fogo em Água Clara.
A prisão ocorreu após as equipes policiais do 3º Pelotão (Água Clara) da 2ª Cia do 2º Batalhão de Polícia Militar receberam informações relatando que duas pessoas estariam transitando em um veículo Gol na Avenida Fiuza Lima, onde teriam abordado algumas mulheres e mostrado uma arma de fogo, do tipo pistola. De posse das características deslocaram em diligências, logrando êxito na localização dos dois no cruzamento da Rua Gabriel Alves com a Avenida Júlio Maia, sendo realizada a abordagem policial e durante busca pessoal foi encontrado na cintura de um deles, uma arma de fogo, tipo: pistola, modelo: PT92 AFD, da marca: Taurus, calibre: 9mm, municiada com sete munições.
Durante entrevista, o abordado informou possuir o documento de atirador esportista (CAC) e o certificado de registro de arma de fogo (CRAF), documentos estes que estariam em sua residência, porém, não possui a permissão para portar arma de fogo.
Diante os fatos, foi dada voz de prisão ao abordado por estar visivelmente embriagado, portando arma de fogo e conduzindo veículo automotor sobre influência de álcool. Ele se negou a realizar o teste de alcoolemia, devido estar com sinais observados olhos avermelhados, odor de álcool no hálito, dispersivo e fala alterada.
Foi elaborado o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora e o mesmo foi apresentado na Delegacia da Polícia, onde foi entregue juntamente com a arma apreendida.
Fonte: Portal Água Clara