Escola em Ribas do Rio Pardo pode ter nome da educadora Maria Augusta Costa
O projeto de lei apresentado por Kemp segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e posterior votação em plenário.
A professora Maria Augusta Costa Ramos da Silva, que faleceu no dia 9 de setembro de 2020, poderá ser homenageada nominando a escola estadual em Ribas do Rio Pardo, município à 97 km de Campo Grande. É o que propôs, nesta terça-feira (21/05), o deputado Pedro Kemp (PT), durante a primeira sessão plenária da semana.
Segundo o parlamentar, a solicitação para a homenagem foi encaminhada por moradores da cidade, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pela docente. Maria Augusta ocupou o cargo de professora efetiva da Rede Estadual de Ensino e da Rede Municipal. “A professora dedicou sua vida ao ensino e participou ativamente da estruturação do Sistema Municipal de Ensino de Ribas do Rio Pardo, compondo o primeiro Conselho Municipal de Educação”, disse Kemp.
O parlamentar afirmou, ainda, que a vida da educadora foi de grande envolvimento com a comunidade, estabelecendo laços estreitos com alunos e outros professores, além de ter se dedicado a temas sensíveis de participação social, como, por exemplo, o Conselho Tutelar de Ribas do Rio Pardo.
O projeto de lei apresentado por Kemp segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e posterior votação em plenário.
Fonte: Assembleia Legislativa de MS