Português (Brasil)

Prefeito de Ribas do Rio Pardo vira alvo de inquérito por promoção pessoal nas redes sociais

Prefeito de Ribas do Rio Pardo vira alvo de inquérito por promoção pessoal nas redes sociais

Publicações teriam sido feitas em perfis oficiais e site do Município

Compartilhe este conteúdo:

Nesta terça-feira (27), instauração de inquérito contra o prefeito de Ribas do Rio Pardo, cidade a 95 quilômetros de Campo Grande, foi publicada no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). João Alfredo Danieze (Psol) é suspeito de promoção pessoal nos perfis da Prefeitura.

 

Conforme os dados do inquérito, um procedimento preparatório foi aberto em 2023 e aponta que o prefeito teria feito publicidade de atos governamentais com e sem custos aos cofres públicos, para promoção pessoal com publicações e comentários no Facebook e no portal da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo.

A publicação indica que o prefeito teve imagem e nome vinculados a objeto divulgado nas postagens, como reformas em vias públicas, reformas em escolas e outras obras públicas e aquisições da administração.

Assim, foi instaurado o inquérito civil. O Midiamax entrou em contato com o prefeito Danieze, que respondeu:

“Desconhecemos o inquérito.

Não há qualquer “irregularidade”, até porque a publicação é feita nas minhas redes privadas.

 

O que se publica nas redes sociais da Prefeitura é de cunho INFORMATIVO e INSTITUCIONAL, como é feito em várias outras Prefeituras do Estado.

 

Trata-se de denúncia de cunho “politiqueiro” e todas as informações serão repassadas ao Ministério Público após termos ciência oficial da situação”.

 

*Matéria editada às 9h10 para acréscimo de posicionamento.

Compartilhe este conteúdo: