Prefeito do PT usa frase de líder nazista em crítica a adversário em Ribas do Rio Pardo
Referência causou desconforto e acusações de antissemitismo
Prefeito João Alfredo Danieze (PT) foi criticado ao usar frase de um líder da propaganda nazista em uma crítica política em Ribas do Rio Pardo. Para uns o caso soou como ofensa e até antissemitismo.
Conforme postado no perfil Ribas Ordinário, João Alfredo tentava criticar um pré-candidato a prefeito da cidade quando evocou o pensamento de Joseph Goebbels, responsável pelas estratégias de propaganda e promoção do regime de Adolf Hitler na Alemanha.
''Goebbels dizia que a mentira repetida vira verdade'', disse o prefeito ao citar que um possível concorrente dele nas eleições. João Alfredo se elegeu pelo PSOL em 2020, mas no meio do mandato se filiou ao Partido dos Trabalhadores.
Críticas
O próprio dono do perfil fez duras críticas pelo uso infeliz do pensamento de um ministro nazista para fazer uma crítica a um adversário político.
''... perturbador ver um líder público recorrer a citações de um dos arquitetos da propaganda Nazista para fazer seus argumentos políticos... é uma afronta à memória daqueles que sofreram sob o regime nazista... '', diz postagem no perfil.
''Coitada de Ribas na mão desse prefeito'', disse um internauta na seção de comentários. Outros entenderam como exagero a crítica ao gestor, dizendo que muitos políticos citam esse pensamento nas manifestações políticas.
O espaço está aberto ao prefeito João Alfredo.