Sintaxi-MS manifesta repúdio após diretor de Trânsito mandar taxistas “quebrarem motoristas de aplicativo no pau”
As declarações do diretor de trânsito de Ribas do Rio Pardo foram feitas após taxistas denunciarem que carros de aplicativo estão ocupando pontos credenciados para táxi Lethycia Anjos
Após causar polêmica ao incentivar taxistas a agredirem motoristas de aplicativo, o Sintaxi (Sindicato dos Taxistas do Estado de Mato Grosso do Sul) expressou repúdio às declarações de Adir Diniz, Diretor de Trânsito de Ribas do Rio Pardo, situada a cerca de 97 km de Campo Grande. Em áudio vazado, Diniz manda taxistas “quebrarem motoristas de aplicativo no pau”.
O áudio em que Adir Diniz incita a violência contra motoristas de aplicativo vazou na tarde desta quinta-feira (22) ao ser compartilhado em um grupo de taxistas. As declarações se disseminaram rapidamente pelas redes sociais, causando indignação entre os profissionais da área.
"Sabe o que vocês têm que fazer, André? Eu sei que é uma decisão extrema, mas vocês todos têm que ir todos juntos lá, vai lá e bota o cara para andar, todo mundo desce lá, junta o carro dele e arrasta para fora. Se ele entrar pra dentro quebra ele no pau, aí começa a tomar atitude. Chega um Uber lá em Campo Grande e para na fila dos taxistas lá no aeroporto para ver se não leva uma coça”, diz Adir no áudio.
Flávio Panissa, Diretor Presidente do Sintaxi-MS, manifestou total reprovação às palavras de Diniz e enfatizou que incitar a violência não é o caminho adequado para resolver conflitos no trânsito.
“É essencial promover o diálogo, a conscientização e o cumprimento das normas de trânsito de maneira pacífica e respeitosa para garantir a segurança de todos os envolvidos”, declarou ao Midiamax.