Biblioteca Sesi ensina de graça idosos a usar internet e computador em MS
O objetivo principal é ajudar as pessoas com mais de 60 anos a se conectar à internet, por meio do celular ou do computador, e aproveitar o que há de melhor no mundo virtual.
Bater papo pelas redes sociais ou pagar contas pelo aplicativo é algo básico para os mais jovens, que estão totalmente integrados com a internet. Mas, para muitos idosos que não têm intimidade com a tecnologia, a falta desse conhecimento é prejudicial. Além de terem dificuldade de fazer contatos com familiares e amigos, esses idosos estão mais vulneráveis a cair em golpes virtuais.
Para promover a inclusão da melhor idade, o Sesi oferece o Projeto 60+. O objetivo principal é ajudar as pessoas com mais de 60 anos a se conectar à internet, por meio do celular ou do computador, e aproveitar o que há de melhor no mundo virtual.
Em 44 cidades de Mato Grosso do Sul, o curso é oferecido de graça na unidade da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi. O público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais, mas interessados com qualquer idade também podem se inscrever. O curso tem carga de 30 horas, divididas em encontros semanais e presenciais de 2 horas nas unidades da Biblioteca Sesi.
O Projeto 60+ já formou mais de 3 mil pessoas desde o início do projeto em 2022, garantindo que esse público possa explorar um universo de conhecimento. Venha você também participar dessa iniciativa!
Quero participar! Como fazer a inscrição?
Interessados em fazer o curso de inclusão digital do Projeto 60+ deverão procurar a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi. Os monitores da unidade vão dar todas as orientações sobre a matrícula, data de início da turma e horários de aula.
Vá até a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi mais próxima e garanta sua inscrição:
Em Ribas do Rio Pardo – Av. Nelson Lyrio, s/n – Centro – (67) 3238-3042
Fonte: FIEMS